Peça: “ Retrato de Uma Juventude”


Peça: “ Retrato de Uma Juventude” 

Cena 1

Nicka – Me deixem em paz!
Bony – Não, não e não!
Lídia – Nicka, você só pensa em estudar!
Suzi – Já fazem 6 meses que você não sai mais com a gente!
Lenice – E você anda muito nervosa!
Bony – Acho que está faltando amor na sua vida.
Suzi – Pensando nisso, nós resolvemos te dar uma forcinha.
Lídia – o Coro aqui fez uma lista dos meninos mais gatinhos da escola.
Suzi – Que você poderia tentar!
Tony – Vai lá Coro, leia nome por nome!
Coro – Falou! Aí vai: _______ do 1 A!
Nicka – Nem pensar, ele tem uma cicatriz horrorosa.
Lenice – Ah que é isso? Só porque ele tem uma pequena cicatriz
 de 18cm no bumbum!

Peça: “ Retrato de Uma Juventude” 

Cena 1

Nicka – Me deixem em paz!
Bony – Não, não e não!
Lídia – Nicka, você só pensa em estudar!
Suzi – Já fazem 6 meses que você não sai mais com a gente!
Lenice – E você anda muito nervosa!
Bony – Acho que está faltando amor na sua vida.
Suzi – Pensando nisso, nós resolvemos te dar uma forcinha.
Lídia – o Coro aqui fez uma lista dos meninos mais gatinhos da escola.
Suzi – Que você poderia tentar!
Tony – Vai lá Coro, leia nome por nome!
Coro – Falou! Aí vai: _______ do 1 A!
Nicka – Nem pensar, ele tem uma cicatriz horrorosa.
Lenice – Ah que é isso? Só porque ele tem uma pequena cicatriz
 de 18cm no bumbum!
Lídia – Deixa pra lá! Próximo nome.
Coro – Rogério Jamanta.
Nicka – Nem pensar, ele pesa 138 Kg, e só numa perna!
Coro – Thiago Cocó!
Tony – Cocó? Por que Cocó?
Joe – Porque ele já teve 3428 namoradas.
Bony– E só nesse mês!
Coro – Maurício da 8 série.
Nicka – Nem pensar, ele tem tanto bigode que quando ele acorda 
ele raspa, o prazo de chegar aqui já cresceu 2 cm de pêlo.
Bony – Eu desisto!
Lídia – Eu também!
Tony – Ah nemmmmm..... eu também desisto!
Suzi – Deixa essa burra morrer solteira!
Coro – Nicka, nicka! Quando você morrer você me dá seu CD da Xuxa?
Todos – Coro!
Coro – Foi mau gente!
(Aparece a turma do patrolão)
Coró- Xii... pintou sujeira, lá vem o Patrolão e sua turma! Eu vou
 me mandar!
Joe – Nada disso, seja homem e fique!
Coró – E quem foi que disse que eu sou homem?
Joe – Você fica. Turma, nunca dê um tapa nas costas do Patrolão! 
Ele já matou 3 e espancou 8 por causa disso.
Patrolão – Olha, olha olha.... olha o que nós temos aqui pessoal?
Maroca – Será um pássaro?
Turma – Nããão!
Bebu – Será um avião?
Turma – Nããão!
Conha – Então o que será?
Turma – A turma dos maricas!!!!!!
Patrolão – (pegando o Coró) Hoje eu amanheci com um grande problema,
 e só vocês poderão resolver. Estou com vontade de tomar um sorvete!
Coró – Ah, é só isso? Pode deixar que eu te pago um! (Dá um tapa nas
 costas do Patrolão)
Patrolão – Eu vou te matar! Eu eu odeio que me bata nas costas!
Lidia – Seu Patrolão, não bata nele não!
Suzi – Ele é só um fraquinho,
Bony – Um inútil,
Lídia – Um palerma,
Tony – Um débio mental,
Lenice – Um zero à esquerda!
Coró – Êpa!
Suzi – Desculpe, só queria ajudar!
Patrolão – Saiam daqui! Epa, menos você. Turma, pegue ele! Agora vou 
te ensinar que ninguém bate nas costas do Patrolão!
Lucinha – Patrolâo, não faça isso, ele é só um garoto!
Patrolão –0 Lucinha, fique fora disso!
Lucinha – Mas Patrolão...
Patrolão – Saia daqui...(Bate nela) Tire ela daqui!

(Espanca o Coró)

Patrolão – Nunca mais bata nas costas do Patrolão, seu verme!

(Saem debochando)


Cena 2:
Lívia  - Eles bateram muito nele!
Lara – Eles espancaram o coitado!
Tati – Não fizeram nada para ajuda-lo!
Lilia – Isto tem que parar!
Kéty – Até quando esses marginais vão tomar conta do nosso colégio?
Lara – Gente e o estado que o Coró ficou?
Tati – Parece que foi atropelado por uma jamanta!
Lilia – Eu que num queria estar na pele dele!
Lívia – Falando no Coró, olha ele vindo aí!
(Entra o Coró cheio de curativos e muletas acompanhado com o Joe)
Joe – E aí galera?
Lara – Oi? Que covardia...
Kéty – Coró, você está bem?
Coró – Não, acho que morri!
Lilia – Gente, mudando de assunto, vocês ficaram sabendo?
Kéty - Do novo aluno que vai vim pro colégio?
Lívia – Eu acho que ele deve ser um gatinho!
Lara – Até que enfim carne nova no pedaço!
Tati – Tomara que ele seja lindo mesmo!
Lilia – Vamos dar uma festa de boas vindas pra ele?
Coró – Eu ouvi festa? Cadê o bolo?
Todos – Coró!
Coró – Foi mau!
Joe – Eu conheço este novo aluno.
Vitim -  Ele é meu primo.
Lívia – Joe, apresenta ele pra gente!
Kéty – Ele é seu primo???
Lara – Quando é que ele chega?
Joe – Ele já chegou,está logo ali. Vou busca-lo!
(Volta com o Jeca)
Joe – Gente, este é o Jeca!
Tati – Jeca?
Lília – Este que é o novo aluno?
Jeca – Sô eu mermo!
Vitim  – Jeca, elas estavas doidas pra te conhecer. E este é meu amigo Coró!
Coro – E aí chegado, bate aqui!
Jeca – Ué , bate pra quê?
Coró – Bate aqui meu chapa, bate forte amigão!
Jeca – Que trem isquizito... ta bão... já que  sê qué apanha... (Bate com um murro)
Vitim  – Jeca!
Jeca – Ele qui pidiu, todo mundo viu!
Lívia – Que decepção!
Lara – Eu vou embora...
Tati – Vamos meninas!
Joe – Coró, vamos mostrar o colégio pro Jeca!


Cena 03

Patrolão – É isso aí, vamos sentando. Como todos já sabem, hoje é
 dia de acerto. Conferindo... Conha e Malão , vocês ficaram de vender  
segunda e terça, não é?
Patrolão – Bebu e Canibal, seu dia é quarta e sábado, confere?
Canibal – Sim chefe.
Bebu – É isso aí.
Patrolão – Maroca e Margô, sexta e domingo.  Conha e Malão, seu acerto!
Conha – Ta aqui chefe, o acerto.
Malão - Nessa semana, nós conseguimos mais sete clientes novos!
Patrolão – Beleza, Maroca e Margô, sua vez!
Maroca – Toma aí o acerto da semana!
Patrolão – E aí? Mais quantos clientes novos?
Margô  – Nenhum cliente novo. Os homi tava na porta do colégio quase
 todos os dias...
Patrolão – Não quero saber de desculpas! Você sabe que a regra é no 
mínimo 3 clientes novos por semana, por isso... (Dá um soco nela) 
Dá próxima vez eu te arrebento! Bebu e Canibal , sua vez!
BEBU – Ta aqui meu acerto...
Patrolão – Epa, epa epa! Ta faltando dinheiro aqui, Bebu!
Bebu – Faltando?
Patrolão – É faltando, Bebu!
Canibal  – É que o terceiro ano deu uma festinha no domingo, daí eu fui lá pra 
fazer umas vendas.
Bebu -  Aí, eu tive que dar umas cortesias pra fazer clientes novos, consegui 
mais 8!
Patrolão – Só que ta dando cortesia demais, Bebu! Vamo manerá! Bebu, tenho
 um servicinho pra você. Tem uma tal de Lídia, que já é cliente antiga e que está querendo pular 
fora, quero que você dê um aperto nela!
Bebu – Deixa comigo, chefe! Vou dar um jeitinho nela.
Patrolão – As vendas estão crescendo, isso é bom. Vocês estão trabalhando bem. 
Continuem assim. Mas ai de quem tocar no material... quem quiser me pede que
 eu dou! Depois, a gente acerta no dia do pagamento. Drogas... isso é um lixo!
 Enquanto vocês e mais milhares de pessoas se drogam, meus bolsos só vão
 enchendo de grana! Eu não uso, eu só vendo! Pois, drogas vicia e matam. 
Mas, gosto é gosto... como as vendas foram boas, trouxe um presentinho pra vocês...
(Drogam-se, menos o Patrolão e a Lucinha)
Patrolão – Ta bom, vamos lá pro colégio, a galera já ta quase saindo...

Cena 04

Bebu – E aí meninas? Quanto tempo...
Lídia – E aí...
Bebu – O que é que houve. Lídia?
Margô -  Já fazem duas semanas que você não nos procura?
Lídia – É que eu ando estudando muito.
Lenice – Deixem agente em paz!
Bebu – Ok, ok… (Disfarçando mostra dentro da jaqueta) E aí? O que é que você 
vai levar hoje?
Lídia – Hoje? Nada. Eu ainda tenho da última compra.
Bebu – Tem nada! Ce ta é me enrolando.
Margô - Ta querendo pular fora, é?
Lídia –  Não é isso, Bebu. É que eu me cansei dessa vida, eu quero parar...
Bebu -   Só tem um detalhe,
Margô -  quem entra na nossa parada num sai mais não, falô?
(Pega-a pelo pescoço)
Jeca – (aparecendo) Ô guri... achu mió ocê sortá essa muié...
Bebu – ÊÊ, quem é ocê da roça?
Jeca – Meu nome é Jeca Virgulino Frutivênio Anastácio Barbosa Prudent
e do Rosário Pinto. Mas pode me chama  de Jeca!
Bebu – Eu vô acabar com essa daqui primeiro, depois nós acerta nossas
 contas!
Jeca – Ta cum medo de mim é?
Bebu – Quer saber? Eu vou te dar uma lição é agora! (Tenta dar um murro no Jeca, 
mas com um golpe o Jeca o joga no chão)
Jeca – Da próxima vez eu te capo!
Margô  – ô roceiro, onde você vai? Num acabou não! (Tira um canivete)
Jeca – (zombando) CÊ ta de gozação cumigo é? Isso aí num chega nem perto
 da minha Formosa... (Tira um facão)
Margô – (com medo) Cê pensa que to com medo desse facão? Você ta 
muito enganado. Eu vou voltar roceiro, me aguarde! (sae correndo)
Jeca – Facão não, Formosa. Quem era esse aí?
Nicka – Ele é da turma do Patrolão.
Jeca – Ah, lá na roça tem uma baita patrolona também! É deeses traste que oceis tem medo? Se o resto da turma fô iguar a esse aí eu v^morre di medo... eu v^pra arla de ingreis, já to atrazado...
Bony – Como ele é forte...
Suzi – Como ele é lindo...
Tati – Quando o Patrolão ficar sabendo, vai matar ele...
Lívia – Gente estou amando...
Lara – Eu também...
Nicka – Realmente ele é lindo... mas aquelas roupas dele...
Bony – Vamos dar um banho de loja nele?
Lídia – Vamos! Vamos transforma-lo num gato!
Lara – É isso aí. Vamos lá pra lanchonete combinar tudo bem direitinho!


Cena 05

Maroca – Lucinha, não faça isso!
Malão - Se o Patrolão te pega...
Lucinha – Foi o Joe que marcou esse encontro, ele disse que queria falar
 comigo... e disse que era urgente.
Maroca – O  Patrolão já te avisou que não é pra você nem chegar perto dele!
Malão -  ele vai acabar com vocês.
Lucinha – Mas eu quero ficar com ele!
Maroca – Não tem jeito Lucinha, parte pra outra! Aí vem ele, vou indo...
(A Maroca e o Malão  vão saindo e esbarra no Joe de propósito )
Joe – Lucinha...
Lucinha – Joe...
(Se abraçam)
Lucinha – Não podemos nos encontrar, se não o Patrolão te mata.
Joe – Eu não consigo ficar separado de você. Eu já achei uma solução para
 o nosso problema.
Lucinha – Solução? Que solução?
Joe – Vou enfrentar o Patrolão!
Lucinha – Nunca! Ficou doido? Enfrentar meu primo? Eu te quero vivo!
Joe – É a única saída, Lucinha.
Lucinha – Ele vai matar você!
Joe – Por você eu faço tudo. Eu já decidi, vou enfrentar o Patrolão!
Patrolão – Então chegou a hora...
Lucinha – (Indo até o Patrolão) Não faça nada com ele! (O Patrolão 
empurra-a e o Joe avança nele para defende-la, mas é enforcado pelo Patrolão)
Joe- Não!!!!!!
Jeca – Achu mio ce sortá meu amigo...
Bebu – Chefe! Esse é o roceiro de quem eu falei!
Patrolão – Foi dessa coisa que você correu? Não acredito!
Jeca – Tu é feio assim mermo ou tá fantasiado?
Patrolão – Temos uma continha prá acertar, logo depois que eu acabar com esse aqui.
Jeca – ô seu cara di boi... (Mostra o facão) Ei já disse prá sortá meu companheiro!
Patrolão – Isso não me amedronta, eu só te aviso uma coisa, ainda não chegou 
a nossa hora. Mas fique tranqüilo, nossa hora ainda vai chegar. Só nós dois... Simbora!
(Aplausos dos amigos)
Jeca – Ô meu amigo Joe, tome mais cuidado!
Joe – Obrigado, Jeca. Mas agora você ficou marcado com eles, tome cuidado
 também!
Jeca – Esses caras não são di nada...
Lenice -  Como você é corajoso...
Lívia – Espantou o Patrolão e toda sua turma...
Tati – Isso nunca tinha acontecido antes...
Suzi – Você é o nosso herói...
Jeca – Carma muiézada! Eu num fiz nadica di nada!
Lídia – Fez sim, e fez muito!
Bony – Agora prá completar, só falta um “ tcham”!
Jeca – Farta o quê?
Nicka – Falta um tcham! Olha só prá você!
Lara – Veja que roupas estranhas, encardidas...
Jeca – Quê qui tem minhas rôpa? Lá na roça todo mundo se veste assim. 
Essa rôpa, eu só uso prá ir em festa.
Kéty – Aqui na cidade não se usa esse tipo de roupa!
Tati – Mas não se preocupe...
Suzy – Nós vamos te dar uma forcinha.
Jeca – E quem foi que disse que eu to precisando de forcinha... Eu já tenho
 a Formosa... (Mostra o facão)
Lídia – Não é isso. Vem aqui com a gente que você vai ver.
Bony – Meninas, tá na hora do plano!
Nicka – Vamos, você vai passar por uma transformação!


Cena 06

Patrolão – Eu estou indignado! Aquele caipira me paga!!!
Canibal  – Como pôde acontecer isso?
Maroca – Ninguém nunca tinha nos enfrentado antes!
Malão – Isso não vai ficar assim.
Patrolão – Aquele caipira pensa que pode me amedrontar com aquele facão...
Conha – Pior que ele conseguiu.
Patrolão – AHHHHHHHH!!!!!!! (Esmurra o Conha) Vou fazer ele comer
 aquele facão!
Margô – O que vocÊ fez com a sua prima Lucinha?
Patrolão – Dei uma surra que ela nunca mais vai esquecer!
Bebu – E o que vamos fazer com o namoradinho dela?
Patrolão – Eu já pensei em como vou me livrar dele. A sua família já pode providenciar 
o caixão!
Malão – Chefe nós não podemos mata-lo!
Conha – Se não a polícia vai cair matando em cima da gente!
Patrolão – E quem foi que disse que vamos matar o cara? Ele vai se matar sozinho!
Maroca – ÊÊ, qual é o plano chefe?
Patrolão – Ele disse que ama minha prima e que faria tudo por ela, não foi?
Canibal – Foi, e daí?
Patrolão – Pois bem, ele terá a chance de provar isso. Terá de entrar para
 o nosso bando.
Canibal – O quê? O Joe ? Um de nós? Você pirou!
Patrolão – Calma que eu explico. Ele entra para o nosso bando e aí vocês o
 tornam um viciado! Vai tomar tanta droga que vai parar num túmulo de
 cemitério. Como
 todos os viciados! (Gargalhadas) Simbora! Vão vender material
 que eu vou ver se encontro esse tal de Joe!



Cena 07

Nicka – Não fique assim Joe!
Joe – O que será que o Patrolão fez com a Lucinha?
Coro – Ah, o mesmo que fez comigo!
Todos – Coro!
Coro – Fio mau, gente!
Nicka – Vai chegar o dia em que nós vamos expulsar esses bandidos,
 daqui do colégio.
Tony  – Onde está o Jeca? Não o vejo desde ontem...
Lidia – Rapaziada, as meninas deram um trato nele.
Suzy – Dobrem a língua! Agora o seu nome é Jack, o terror das mulheres.
Coro – E onde está este Conde Drácula?
Tati – Conde Drácula? Por que Conde Drácula?
Coro – Ué... você não disse que ele é o terror das mulhers?
Todos – Coro!
Coro – Foi mau, gente.
Vitim  – Gente, aí vem ele!
(Entra com música, o Jeca todo gatinho)
Coro – Nossa mãe!
Vitim  – Que transformação! O que fizeram com você Jeca?
Jeca – Essa muiézada que sismo que minhas r^pa tava muito avechada,
 aí  arrezorvêro me fantasia de Vitor da Malhação...
Lara – Nós já falamos pra guardar esse facão!
Jeca – Mas eu nunca me separo da Formosa...
Nicka – Negativo, nós vamos guardar esse facão! (Toma dele)
(Saem correndo com o Jeca, ficando o Joe no palco)
Patrolão – (chegando) E aí?
Joe – Sai fora, cara!
Patrolão – Calma cara, só quero falar com você.
Joe – Onde está a Lucinha?
Patrolão – Estava pensando, você realmente gosta dela, não é?
Joe – E daí? Vai matar a gente?
Patrolão – Bem que seria uma ótima idéia. Já que eu não posso faze-lo, 
resolvi dar uma chance pra você.
Joe – O quê? Não acredito. Você está tramando alguma coisa... O que
 você  vai querer em troca?
Patrolão – Ah! Chegamos onde eu queria. O que eu quero de você é
 algo bem simples, quero que você passe pra minha turma.
Joe – O quê? Nunca! Vocês são um bando de bandidos, isso nunca!
Patrolão – Bem, a escolha foi sua! Se eu te pegar com, eu te mato.
Joe – Está bem, não tenho escolha mesmo...
Patrolão – Valeu panaca! Quer dizer, Joe. Bem vindo à gang do Patrolão!
 Ei, turma! Venham até aqui!
Maroca – Fala chefe!
Patrolão – Esse é o mais novo integrante da turma.
Bebu – Sinto muito cara!
Canibal  – Meus pêsames!
Patrolão – Parem com isso!
Canibal  – Desculpe, seja bem vindo!
Conha – Valeu xará, vamo ver se agora você vira homem!
Maroca – Bem vindo ao inferno!!! (gargalhadas)
Patrolão – Isso merece uma comemoração! Bebu, pegue umas bebidas 
pra gente!
Bebu – É pra já!
Jeo – Eu não bebo!
Malão  – Calma, você não vai beber, só vai dar uns bico! (todos gargalham)
Bebu – Ta aqui chefe!
Patrolão – Beleza! Um brinde ao nosso amigo Joe!
Canibal  – Vai cara, dê uma golada!
Joe – Eu não vou conseguir.
Margô – Vai sim...

(O Joe toma)

Bebu – Beleza! É assim que se faz.
Canibal -  Já to começando a gostar desse cara.
Patrolão – E agora, nós oferecemos por conta da casa, o melhor presente.
Joe – Que presente?
Maroca – Nós vamos te levar até o paraíso!
Margô  – Onde lá não existe dor e nem problemas, é uma viagem...
Joe – Que lugar é esse?
Conha – Você vai curtir muito...
Maroca – E aqui está a fumacinha mágica  que vai conduzi-lo até lá.
Bebu – A pessoa que vai lá pela  primeira vez não vai querer nunca mais ficar longe desse lugar!
Joe – Ei, isso é droga, eu não curto isso!
Malão – Calma... isso é bom demais!
Conha – Só que covardes não podem ter acesso a ela...
Joe – Eu não sou covarde!
Maroca – é sim!
Joe – Eu já disse que não sou!
Maroca – Então prove!

(Ele prova e tosse)

Maroca – Beleza... minha vez!
Conha – É assim mesmo, foi sua primeira vez. Dê outra mais forte!
Maroca – Vejam só, o cara ficou doidão!
Patrolão – E agora, o prêmio final...
Bebu – Não chefe, o cara já ta bitolado!
Patrolão – Melhor ainda! (Injeta droga em sua veia)
Canibal – Bem vindo ao paraíso!
Patrolão – Agora sim, você é um de nós. Vai ficar tão viciado que 
vai morrer afogado no próprio vício. Idiota! Peguem ele! (saem)

Cena 08

Nicka – Estou muito preocupada!
Lídia – Duas semanas!
Suzy – Onde será que ele anda?
Tati – Sempre que ligamos prá casa do Joe, ouvimos a mesma desculpa.
Lívia – O Joe tá no banho, o Joe viajou, o Joe saiu, ele não quer falar 
com a gente.
Lara – Acho que perdemos um amigo.
Vitim  – Não! Não perdemos nosso amigo, nós vamos encontrá-lo!
Suzy  – Gente, a Bony deve estar quase chegando, ela disse que tem 
algo muito sério para nos contar.
Lídia – O que será que ela tem de tão importante prá nos falar?
Coró – Eu acho que sei o qe é...
Lenice  – Então fala, Coró!
Coró – Eu tenho quase certeza que ela vai me pedir em casamento.
Todos – Coró!
Coró – Foi mau.
Tati – Aí vem ela!
Bony – Oi gente. Eu vi algo que vocês devem saber.
Coró – É de quantos centímetros!
Todos – Coró!
Coró – Foi mau.
Lívia – O que é que você viu?
Bony – Eu vi o Joe. E está andando com a turma do Patrolão.
Nicka – Ele passou prá turma do Patrolão?
Kéty -  Não acredito! Será por quê?
Lídia – O motivo é óbvio...
Todos – Lucinha!
Nicka – Só pode ser. Vamos cada um prá casa e pensar numa saída.
Coró – Ué, a saída não é aquela porta lá ó?
Todos – Coró!
Coró – Foi mau.
Bony – Vamos pensar numa saída,
Vitim -  não podemos deixar nosso amigo nesse buraco.
Coró – Num buraco eu não digo, que tal num buero?
Todos – Coró!
Saem reclamando.

Cena 09

Jeca – Ai que sardade da minha terrinha... que sardade de robá goiaba
 do Nhô Lau cum meu amigo Chico Bento... mas depois  dá uma caganera...
 êê, (olha uma bosta no 
chão) falano em caganera... Não, não pode ser. No meio do pátio? Eu acho 
que num é não. Mais, e
 esse aroma? O formato e a cor tão paricido. Prá mim num é não. Bão, 
i si fô? Só tem um jeito de  s
abê, provano né? ... Xii... dancei! É merda mermo! Ainda bem que num 
pisei. Acho mió tirá daqui.
(Vai saindo e chega a turma do Patrolão, ele esbarra no Bebu e suja-o)
Bebu – Eu vou te matar! Eu vou te matar! (è barrado pelo patrolão)
Patrolão – Vejam quem está aqui, pessoal?
Maroca – Não é o caipira metido a valentão?
Patrolão – Você vai aprender que aqui quem manda sou eu!
Jeca – Estou esperando! (Leva a mão prá pegar o facão, mas está 
desarmado) Xiii, sujô!
Patrolão – Porrada nele!!!
(Dão lhe uma surra)
Patrolão – E aí roceiro? Tem algo a dizer?
Jeca – Arguém anotô a placa?
Patrolão - E agora a surpresa final. O nosso mais novo amigo tem algo 
prá você.
(Entra o Joe com uma seringa)
Patrolão – Esse é um novo material, é um material muito forte. Tomem
 cuidado!
(Injeta no Jeca)
Patrolão – Roceiro desgraçado! Nunca mais se meta comigo! Joguem
 ele numa lata de lixo qualquer!
Canibal  – Queremos provar Patrolão!
Conha – Dá prá gente também...
(Se drogam, inclusive o Joe)
Joe – Eu quero mais!
Margô – Não Joe, esse material é muito forte!
Conha – Você já bitolou cara!
Patrolão – Gente, qualé? Se o cara quer mais, dá mais prá ele!
Bebu – Mas chefe, ele ...
Patrolão – Pode deixar que eu mesmo aplico... (Injeta muito, e o Joe 
cai no chão passando mau)
Conha – Patrolão, você injetou tudo!
Malão  – Ele não vai resistir!
Lucinha – (Entrando) O que está acontecendo aqui? O que vocês
 fizeram com ele?
Maroca – Calma Lucinha.
Lucinha – Joe... fala comigo!
Bebu – Foi ele quem pediu...
Conha – Cadê o Patrolão?
Canibal – Ele sumiu...
Conha – A responsabilidade é dele!
Canibal -  Turma, vamos sair daqui!
Lucinha – Joe, fala comigo! (Grita) Socorro... Alguém, me ajude!
Joe – Estou indo, Lucinha!
Lucinha – Joe, não! Abra os olhos! Fique comigo...
Joe – Estou vendo uma luz, estou indo prá lá... vamos comigo!
Lucinha – Não feche os olhos Joe... fica aqui comigo! Desgraçados! 
O que fizeram com você? Joe... abra os olhos! Joe...
(Morre)

Cena 10

Tony  – Mataram nosso amigo!
Bony – Isso não pode continuar.
Lídia – Precisamos fazer alguma coisa.
Coró – Vamos todos sair correndo!
Todos – Coró!
Coró – Foi mau.
Lenice -  Gente, e o Jeca que sumiu?
Suzy – Por onde será que ele anda?
Kéty -  Ninguém sabe dele.
Tati – É, onde será que ele anda?
Vitim -  Ele sumiu à dias...
Lívia – Aí tem dedo do Patrolão.
Lara – Vamos nos unir e expulsar o Patrolão daqui.
Bony – Não seria mais fácil chamar a polícia?
Nicka – Não, pois a polícia não pode fazer nada.
Tony - Nada prova que a turma do Patrolão matou o Joe.
Lídia – A única saída é essa, nos juntarmos e expulsarmos o Patrolão daqui.
Quem topa?
Suzy – Eu topo!
Todos – Eu também...
Nicka – Então vamos mobilizar todos os alunos e armar uma arapuca prá 
eles!
Tati – É isso aí! Um por todos!
Todos – E todos contra o Patrolão!

Cena 11

Bony – Muito bem Lídia. Ele deve tá quase chegando, estamos contando
 com você.
Lídia – Estou com medo.
Bony – Coragem. Vai dar tudo certo. Boa sorte!
(A Bony sae e chega o Bebu)
Bebu – E aí?
Lídia – Oi...
Bebu  – Qual é a parada?
Lídia – Tô precisando de produto. Vou fazer uma festinha particular
 com minhas amigas. Só que desta vez quero algo mais forte e em grande quantidade.
Bebu – O quê? Você tava querendo parar, agora quer algo mais forte? 
Cê tá com truta guria?
Lídia – Bom, já que não quer negociar, vou procurar outro que queira.
Bebu – Qual a quantidade?
Lídia – 80 gramas.
Bebu – 400 reais.
Lídia – Tudo isso?
Bebu – É pegar ou largar!
Lídia – falou, daqui a 1 hora a gente se encontra aqui. Venha só. Eu
 também virei sozinha.
Bebu – Gostei da idéia, quem sabe a gente pode dar uma voltinha
 depois, hem?

(Sae o Bebu e chega a Bony)

Bony – E aí? Como foi?
Lídia – Tudo correu normalmente. O plano está dando certo. Daqui 
a 1 hora ele vem.
Bony – Legal, só nos resta esperar...

(Blackout)

Cena: Final

Bony – Muito bem, já tá na hora. Aqui está a maleta. Não se preocupe
 vai dar tudo certo, estamos contando com você.

(Ela sai e chega a turma do Patrolão)

Bebu – E aí?
Lídia – O que é isso? O combinado é que você  e eu viríamos sozinhos.
Bebu – Eu trouxe a galera só prá garantir que tudo ocorrerá bem...
 trouxe a grana?
Lídia – E você? Trouxe o material?
Bebu – Está aqui. Passe a grana prá cá!

(Fazem a troca, não tem dinheiro só papel)

Bebu – O que é isso? Aqui só tem papel! Vamos te matar!

(Chegam os estudantes armados de pau, pedra, etc)

Nicka – Podem ir parando por aí!
Margô  – O que significa isso?
Nicka – É uma pequena festinha que preparamos prá vocês.
Coró – Festinha? Cadê o bolo?
Todos – Coró!
Coró – Foi mau!
Tony  – Ora, ora, ora, olha o que nós temos aqui pessoal?
Tati – Será um pássaro?
Todos – Não!
Lívia – Será um avião?
Todos – Não!
Lara – Então o que será?
Todos – A turma  dos Maricas!
Maroca – Querem saber? Eu não estou com medo de vocês.
Canibal -  Pois vocês não passam de uns borrões!
(Os estudantes ameaçam com os porretes)
Nicka – Solte nossa amiga!
Bebu – Só depois que eu matá-la!
Nicka – (Batendo com o porrete no chão) Eu já disse prá soltá-la!
(Ele solta assustado)
Bony – Agora vamos mostrar prá vocês quem é que manda aqui!
Patrolão – (Entrando apontando uma arma na cabeça de alguém) Eu é 
que mando aqui, larguem as armas!
Coró – Não me mate, eu me rendo! Eu me rendo!
Todos – Coró!
Coró – Foi mau.
Patrolão – Larguem, eu já disse !
Nicka – Fiquem como estão!
Patrolão – (Batendo com o cano da arma em quem ele estava apontando)
 Larguem a arma! Ninguém enfrenta a turma do Patrolão! Vou matar
 todos, um por um, a
 começar deste aqui! (Pega o Coró)
Jeca – Mão s ao alto! Polícia!
Patrolão – O roceiro, um policial? Essa não!
Jeca – Roceiro não. (Diz o nome do ator) Eu me disfarcei de roceiro prá 
pegar vocês.  Na verdade eu sou um policial que estava disfarçando de aluno.
 Agora, todos estão 
presos. Mão na cabeça!
(Revista todos e o Bebu com um golpe o desarma e pega sua arma)
Bebu – Eu vou te matar! Eu vou te matar!
Patrolão – Não, Bebu! Ele é meu. Vou acabar com você com minhas
 próprias mãos!
(Lutam)
Jeca – (Após vencer a briga) Em nome da lei eu os prendo por tráfico 
de drogas, porte ilegal de armas, estupro, perversão de menores e 
suspeita de assassinato do 
estudante Joe!
Coró – é... e por ter me espancado!
Jeca – Lá na cadeia tem uma festinha reservada prá vocês...
Coró – Festinha? Cadê o Bolo?
Todos – Coró!
Coró – Foi mau.
Nicka – Ei policial, muito obrigado. Belo trabalho.
Jeca – Vocês é que são vitoriosos. Nunca deixem pessoas como estas
 assumirem o comando. A melhor arma contra as drogas é dizer não prá 
elas. Temos que nos unir. Assim, faremos o Retrato de nossa 
Juventude em um retrato sem drogas!







Proudly powered by Blogger
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.
Converted by LiteThemes.com.